Elisa Parpinelli

Imagem3
EN PT

Sobre

DO QUE SE TRATA, ENTÃO?
O QUE defendemos?

SOBRE as NOTAS

Empoderar: mulheres. liberdade . diversidade. criatividade  | Inspire: individualidade. auto-segurança. independência. conexões significativas  | Mente: recriar. sustentabilidade. reciclagem   | Brinque com: sedução . cores. universos lúdicos e exóticos. atmosferas vintage e contemporâneas. boa caçada . aventuras de viagem

histórias de pessoas e as conexões que elas fazem contadas através dos objetos que criamos

ELISA PARPINELLI

The Designer

Elisa é uma artista e designer nascida no Brasil e radicada em Milão. Trabalhou nos bastidores de algumas das casas de moda mais respeitadas da Itália, como Prada e Versace.

Formada em design de moda pelo Instituto Marangoni em 2012.

Depois de dez anos na moda e toda uma vida de excentricidade passando por sua cabeça, ela decidiu expressar suas ideias em joias. Sua estética: ousadia.

“Quero criar peças únicas para pessoas únicas, inspiradas na natureza, linhas curvas e sensualidade feminina, passar longe pela perfeição e atirar pela beleza na individualidade”.

Ambos os movimentos artísticos foram reações a grandes eventos mundiais. O Art Nouveau foi resultado da Revolução Industrial, enquanto o Art Déco respondeu à Primeira Guerra Mundial.

Os artistas abraçaram essa estética de todo o coração, criando pinturas, edifícios, joias e outras obras. Esses estilos apresentavam elementos naturalistas combinados com formas geométricas apresentando-se de forma estilizada. As linhas curvas são uma característica definidora da Art Nouveau, pois os artistas tentaram capturar formas encontradas na natureza e combiná-las com arcos, parábolas e outras formas arquitetônicas circulares.

Art Deco surgiu durante a Era do Jazz tocando com estilos opulentos e extravagantes. Ele também utiliza curvas e elementos naturais, mas bordas afiadas e irregulares e designs arrojados como sunbursts e zig zags eram mais comuns. Quaisquer elementos naturais em Art Deco tendiam a ser gráficos ou textuais.

INSPIRATION

Com base em ideias e ideais compartilhados, os artistas do século XX buscaram um estilo homogêneo que encontrasse expressão não na uniformidade, mas na variedade. Apesar de todas as inconsistências, um arcabouço unificado se mostra nas muitas variações assim como a própria marca, que visa colocar em voga a beleza de pontos de vista divergentes convergindo para o mesmo objetivo que é elevar a individualidade.

Como posso te ajudar?